Pré-Inscrições>

A edição de 2019 dos Trilhos dos Abutres receberá a prova do Campeonato do Mundo de Trail.

> 6/06/19
Cerimónia de Abertura
Coimbra

> 8/06/19
Abutres Trail World Championships
Miranda do Corvo

> 9/06/19
Ultra Trilhos dos Abutres
Prova Aberta
Miranda do Corvo

Segue-nos
Image Alt

Trilhos dos Abutres

2011

A primeira edição dos Trilhos dos Abutres com partida na Praça José Falcão, local escolhido para o 2019 Trail World Championships, passados 8 anos. Com uma distância de 37km, o carismático Luíz Mota foi o mais rápido entre 180 finishers. Susana Simões foi a vencedora feminina.

2012

O evento surge com duas distâncias de 47 e 21 kms. Toda a logística passa para o Pavilhão Municipal, onde é criada a primeira Feira Abutrica. Armando Teixeira, vence o Ultra, e Carlos Sá, mítico atleta português, vence a distância mais curta. Surge também os Trilhos Júnior José Godinho, que serviria de inspiração à Abutres Trail Running School.

2013

Pedro Hernández Sánchez vinha com ideias para ganhar, mas o jovem Nuno Silva anulou as pretensões do atleta espanhol. Ficou comprovado até aos dias de hoje, que os “Abutres” não são para estreantes. Glória Serrazina, madrinha da prova, acabou por brindar-nos com uma vitória.

2014

Inscrições esgotam em 15 minutos! Nuno Silva volta a vencer a prova raínha, seguido de André Rodrigues. A experiência na prova, foi preponderante para a vitória. Ester Alves, fez o melhor tempo nos 47km. Diogo Fernandes vence a prova curta e começa a “dar cartas” no trail nacional.

2015

As 1500 vagas em 5 minutos, alguns totalistas e atletas de elite ficam de fora. 48 horas de chuva ininterrupta provocou um cenário épico para muitos... A organização numa corrida contra ao tempo teve que avaliar as condições do percurso. Ricardo Silva foi o grande vencedor desta ÉPICA edição, acabando por se sagrar Campeão Trail Ultra esse ano, pela ATRP.

2016

Este ano surge o polémico sorteio, único em Portugal! O forte interesse também dos expositores, fez com que a organização transferisse o evento para o Mercado Municipal. David Quelhas foi o sucessor ao trono abutrico. Lucinda Sousa vence no sector feminino, e Paulo Sousa volta a conquistar a curta dos Abutres.

2017

Depois de dois segundos lugares, seria o ano de André Rodrigues! A estreante Mercedes Pilar vence, e consegue um fantástico 41º lugar na geral. Tiago Romão vence nos 30km. Estreia-se o primeiro Downtrail em Portugal, com uma distância de 15km.

2018

Jordi Gamito, Dmitry Mityaev, Mario Sancha e os melhores atletas da actualidade em Portugal, comprovam a grande competitividade dos Abutres, mesmo com toda a concorrência André Rodrigues leva o Abutre para casa o tempo recorde de 4H44m36s. Recorde também para Ekaterina Mityaeva que vence e alcança o 38º lugar da geral. Romeu Gouveia alcança a vitória nos 30km e Cristiano Santos vence a prova mais curta.

Sejam bem-vindos aos Trilhos dos Abutres!