Pré-Inscrições>

A edição de 2019 dos Trilhos dos Abutres receberá a prova do Campeonato do Mundo de Trail.

> 6/06/19
Cerimónia de Abertura
Coimbra

> 8/06/19
Abutres Trail World Championships
Miranda do Corvo

> 9/06/19
Ultra Trilhos dos Abutres
Prova Aberta
Miranda do Corvo

Segue-nos
Image Alt

Eco-responsabilidade

Os Trilhos dos Abutres são eco-responsáveis desde 2011, tendo implementado medidas ambientais ao longo das edições realizadas, exemplo disso foi a oferta de um copo de atleta em 2013 excluindo os copos descartáveis nos abastecimentos. Essa medida é utilizada até aos dias de hoje.

A conservação do meio natural é fundamental no trail running e há a necessidade de consciencializar as pessoas para adotarem uma atitude eco-responsável.

A criação do primeiro Centro de Estágio de Trail Running em Portugal também foi um importante avanço na área ambiental na medida em que houve uma optimização dos percursos, com a sinalética apropriada, fazendo com que o atleta não danifique zonas ambientais não sinalizadas.

Outro aspecto relevante foi a redução do número de vagas em cada prova desde 2014 (cerca de 100 em cada prova), no sentido de amenizar a sobrecarga humana no meio ambiente.

O investimento em plataformas digitais em 2017, representou uma redução de 5.000 folhas de papel de impressão.

A organização está a investir, cada vez mais, numa sinalética reutilizável para reduzir cerca de 10 km de fita usada anualmente.

Recentemente, estabeleceu uma parceria com a Ersuc, com o objectivo de criar um sistema de recolha seletiva para deposição de resíduos de embalagens provenientes do público e das entidades participantes, nas diversas áreas do evento (cerimónias, expotrail, feira gastronómica, abastecimentos, etc.),

A Associação Abutrica já apresentou outros projetos que visam diminuir a pegada ecológica.
Esse será o nosso principal foco.

 

 

 

Para mais sugestões, por favor, CONTACTEM-NOS